A plataforma B2B ideal fará a sua empresa se destacar no ambiente digital. Mas para isso ela precisa ser atrativa, eficiente e otimizada paras as vendas e integrações. E mais do que boas ideias, é preciso garantir uma estrutura que suporte a ampliação do negócio, bem como todas as extensões necessárias na rede. Afinal, é assim que se garante a sobrevivência de qualquer negócio.
A loja virtual de sucesso desperta interesse no consumidor, já que oferece solução para seus problemas. Mas vai além disso, ela precisa entregar o produto buscado da maneira mais honesta e transparente. Por isso, escolher a melhor plataforma é um desafio, mas pode ser superado sem nenhum problema. Veja ao que atentar na hora de fazer esta escolha!
Talvez o ponto fundamental para escolher a plataforma de e-commerce seja saber o que ela precisa ter. Assim, dentre os recursos básicos mais importantes que este e-commerce precisa ter, estão:
Outras integrações com sistemas ERP que estão disponíveis neste tipo de plataforma e que são muito importantes para a fluidez do site e evolução dos negócios são as seguintes:
Recursos de otimização para SEO - por meio de estratégia implementada desde a construção do site até o conteúdo produzido para alimentar a plataforma. Pois é por meio do SEO que o site pode alcançar de forma orgânica um bom posicionamento em pesquisas on-line relacionadas a determinado nicho e ser encontrado pelo público consumidor.
Relatórios gerenciais - para controle e gestão de vendas e pedidos, além de servirem como uma base de dados para estudo e implementação de melhorias nos negócios.
Esses pontos todos são extremamente importantes. Por isso, precisam ser levados em consideração. Principalmente na hora de ter de escolher um e-commerce funcional e que venda bem.
Com os critérios apontados acima é mais fácil mapear a plataforma ideal para lojas virtuais. Afinal, ela precisa fornecer temas de design responsivo e adaptados a dispositivos móveis. Além disso, é fundamental que tenha a funcionalidade B2B integrada. O que inclui a possibilidade de criação de catálogos e listas de preços personalizadas. Bem como a permissão que os clientes enviem solicitações de cotação simplificada para estimular a recompra. E estes critérios a Magento Commerce tem.
Entre as suas funcionalidades, estão:
Assim, entrar no mundo dos negócios on-line com uma plataforma para e-commerces B2B deste porte é fundamental.
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