O termo pode até parecer estranho à primeira vista, mas a verdade é que o “Dwell Time” é uma das principais métricas orgânicas de SEO. Ela pode ser traduzida como o tempo de permanência de um usuário na página, fato que chama a atenção dos buscadores e coloca seu site entre os melhores rankeados. Por isso, elencamos algumas estratégias para você aplicar no e-commerce e melhorar a sua colocação no mercado.
Primeiramente, precisamos entender que quanto maior é o intervalo de permanência de um cliente em sua página, maior é o tempo que seus produtos ficam expostos para ele e, consequentemente, aumentam as chances de conversão.
Quando um site possui um bom Dwell Time, significa que o conteúdo presente ali é relevante para o usuário. Ou seja, o produto ou serviço faz sentido para ele, possui significado. Além disso, a métrica mostra que a navegação está fluindo corretamente, as informações tem qualidade e atingem as expectativas do cliente.
No entanto, quando o tempo de permanência é baixo, há uma forte presença do sentimento de frustração por parte do usuário. Isso porque talvez o conteúdo não seja atrativo, o produto não atenda seus desejos ou mesmo o design e a usabilidade do site são confusos.
Por meio do Google Analytics é possível mensurar a “Duração da Sessão” e o “Tempo Médio na Página”.
O primeiro é definido como o período no qual ocorrem interações ativas regulares de um usuário em um site. “É efetivamente a soma do tempo na página para as diferentes páginas que uma pessoa visita em um site durante uma única sessão. Novamente, o tempo na página da última página, de onde o visitante sai, será zero” (Market).
Já o “Tempo Médio na Página” é o resultado da quantidade média de tempo que todos os usuários passam em uma única página.
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