Desde o lançamento do Magento 2, novas ferramentas têm surgido no mercado. São recursos para melhor desempenho e escalabilidade. Isso ajuda também nas taxas de conversão e dá mais agilidade dos negócios. Assim, sua produtividade também melhora.
Como somos partner Magento, atendendo clientes através desta plataforma, vamos falar sobre melhorias da segunda versão. Isso porque ela trouxe mais performance, dinâmica e segurança para os clientes e seus e-commerces. Vamos lá!
Na Magento 2, há o PWA (Progressive Web Applications) Studio. Assim sendo, esse é um recurso que traz liberdade na criação de layouts de e-commerces. E há diversos benefícios como por exemplo:
Além disso, dentro do PWA Studio é possível:
Com o Magento 2.0 surgiu a extensão Page Builder, que permite criar e gerenciar conteúdo usando controles de “arrasta e solta”. Com a ferramenta o lojista consegue ver exatamente como o conteúdo que está sendo editado ficará no site. Isso tudo, aliás, mesmo sem conhecer nada sobre códigos de programação.
Dentro da Page Builder, com a ferramenta ‘tipos de conteúdo’, você consegue alterar banners, slides, vídeos, links, blocos de produtos e outras imagens. Além disso, você também consegue inserir HTML, CSS e Scripts, como os do Google Analytics, por exemplo, que facilitarão a sua vida quando se trata de analisar seu e-commerce ou site e aprimorar sua relação com o cliente. Com essa extensão, você consegue:
Para entender melhor como a extensão funciona, neste link você encontra um vídeo da própria Magento!
A equipe de operações de segurança da Adobe, principal contribuinte da Magento, criou a autenticação de dois fatores. Uma análise mostrou que cerca de 75% de todos os ataques de skimming na web foram causados por invasores capazes de implantar scripts em sites do Magento Commerce por meio de contas de administrador comprometidas. Assim, eles direcionavam os clientes para páginas alternativas de pagamento. Lá roubavam informações de seus cartões financeiros.
Por isso o 2FA vai ajudar a Magento a ter mais uma camada de autenticação. Assim os ataques de skimming vão diminuir, evitando que hackers acessem os sites dos usuários com contas comprometidas. O 2FA tem suporte para autenticadores como Google, Authy, Duo e U2F. Mas se entrar na sua loja Magento como administrador, a autenticação de dois fatores deve ser ativada. Veja o passo a passo:
- Remover pagamentos do código principal da plataforma e criar uma extensão oficial de pagamento da Mangento Marketplace, o que deixa a plataforma mais leve;
- A ferramenta de busca compatível com vários operadores, Elasticsearch, passa a ser obrigatória. Isso porque ela ajuda na experiência de busca e indexação de catálogos aos sites;
- Para melhorar o sistema, a plataforma será compatível apenas com versões PHP 7.3, 7.4 e posteriores. Mas o suporte MySQL 5.7 ainda é aceito. Quem usar a versão MySQL 8.0 verá uma significativa melhora na plataforma;
- E apesar de não ter registro de ataques a essas mudanças, a nova versão da plataforma traz correções em mais de 30 aspectos de segurança.
Tomara que suas dúvidas sobre a Magento 2.0 tenham sido tiradas! Para nós essa a melhor plataforma para trabalhar. Por isso somos partner Magento, não é? Sobrou alguma dúvida? Entre em contato.
Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.