O consumidor brasileiro para compras online é motivado por diferentes fatores. Mas é preciso ter em mente que devido a atual pandemia, o comportamento para compras online também teve algumas mudanças importantes.
Assim sendo, veja a seguir alguns dos principais fatores que influenciam de forma direta nas decisões de compra do consumidor brasileiro. Além disso, veja também algumas tendências do e-commerce no mundo, de acordo com o relatório do Think With Google.
A partir de um estudo do comportamento dos consumidores brasileiros que compram online, a pesquisa da Google conseguiu estabelecer algumas motivações principais. Assim sendo, entre elas as que mais se destacam, em ordem de importância são:
Além dessas informações, também foi possível constatar que os consumidores brasileiros de compras online valorizam muito mais os reviews dos produtos em comparação aos compradores estrangeiros.
Essas não são os únidos dados sobre compras online por parte do consumidor brasileiro. Há ainda outros fatores que são os que menos influenciam na decisão de compras. Entre eles estão:
Essa pesquisa também revelou algumas informações muito importantes para o sucesso de uma loja online. Entre elas está o fato de que oferecer a opção de pagamento com boleto ainda é muito importante para os compradores. Além disso, o consumidor brasileiro é bastante apegado à detalhes técnicos do produto.
Assim sendo, a melhor forma de aproveitar essas informações a seu favor é investindo em dados sobre suas mercadorias. Traga sempre os dados técnicos e detalhes de uso. Para isso, o marketing de conteúdo pode desempenhar um papel fundamental. Por fim, aproveite a fase de expansão do e-commerce e use essas tendências ao seu favor.
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