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Quais as vantagens de ter um e-commerce?

por Julio Lazzaron em 05/05/2022 min de leitura

Tomar a decisão de vender um produto ou serviço de forma online nem sempre é fácil. Afinal de contas, muitas dúvidas permeiam o universo digital e deixam algumas pessoas apreensivas ao entrar neste mercado. Pensando nisso, nós trouxemos 8 motivos que vão te inspirar a abrir o seu e-commerce sem hesitação. 

 

1 - Mercado em expansão

Disso nós não temos dúvidas. Um levantamento realizado pela Ebit | Nielsen, em parceria com o Bexs Banco, em 2021, mostrou que o comércio online chegou à marca de R$53,4 bilhões no primeiro trimestre do ano passado, o que representa um crescimento de 31% em relação a 2020.

Boa parte deste crescimento se deve às facilidades que o mercado online proporciona aos clientes como a agilidade, segurança e comodidade na hora de fazer compras. 

 

2 - Menor custo operacional

Ao contrário da loja física, manter uma loja online tem custos bem menores. A exemplo, no e-commerce você não tem custos com aluguel do empreendimento, luz, água, serviços de vigilância e impostos. E outra vantagem é que as despesas iniciais para dar o start no investimento são bem mais em conta. 

Para se ter uma ideia, há quem conduza todo o negócio e vendas do conforto do lar. Também existem aqueles investidores que vendem produtos sem tê-los em estoque imediato, pois estabelecem parceria com fornecedores. 

 

3 - Sem limite geográfico

Sua loja pode estar no Rio Grande do Sul e o melhor cliente em São Paulo. Isso não é um problema para quem possui uma plataforma online, afinal uma das maiores vantagens é ter a chance de vender para clientes de qualquer lugar do país ou do mundo. É o famoso “a um clique de distância”.

 

4 - Monitore sua loja de qualquer lugar

Ao desenvolver o e-commerce em uma plataforma como a Tezus e adicionar ferramentas e plugins, é possível analisar as métricas do seu negócio a qualquer hora e lugar. Fica muito mais fácil de reconhecer a mercadoria em estoque, os produtos abandonados no carrinho, o número de visitas ao site e as conversões.

Em uma loja física você consegue mensurar a quantidade de visitantes no dia e monitorar o gosto do cliente para oferecer a melhor oferta.

 

5 - 24h por dia / 7 dias por semana

Se o horário é um dos seus maiores complicadores para conseguir comprar um presente especial para sua mãe, por exemplo, com o e-commerce isso não é empecilho. 

Quando bem integrada às ferramentas de automação, é possível que o seu negócio “ande sozinho”. Ou seja, esteja disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O melhor é que manter uma loja virtual sempre funcionando não tem custos adicionais como hora extra de funcionários.

 

6 - Melhores opções de pagamento

À medida que o comportamento do consumidor modifica, novas possibilidades de pagamento surgem para se adaptar às necessidades dele. Um exemplo é o PIX, que hoje tornou-se um dos queridinhos dos brasileiros.

Quanto mais opções você oferece ao seu cliente, mais satisfeito ele fica. Neste caso, os benefícios são mútuos, tanto para o consumidor quanto para o empresário.

 

7 - Mais facilidade para divulgar o empreendimento

Por fim, mas não menos importante, a facilidade em divulgar o e-commerce nas redes sociais é uma grande vantagem para a conversão de vendas. Hoje as principais redes sociais permitem que lojas virtuais façam anúncios e estratégias para divulgação de campanhas e promoções e linkem para seu site. 

Nas redes, você fica ainda mais perto do seu público e consegue alcançar de forma mais fácil possíveis clientes. 

 

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